Mas... acho estranho a posição da citroen, a mesma estava tão indignada, que ia recorrer da decisão e de um momento para o outro desiste...
jguerreiro Moderador
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Qua Abr 04, 2012 10:58 am
Deve ter levado um aviso do tipo"ou tás caladinha ou apanhas uma piçada das grandes",assim o campeonato fica mais animado e ficam todos contentes....
Duarte Dias
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Qua Abr 04, 2012 1:17 pm
Depois de tanta contestação da parte da Citroen já se fazia esperar que assim fosse, em 2007 desclassificaram os Ford por causa dos vidros que em nada influenciava as prestações dos carros e a FIA neste caso nem havia duvidas, pois a embraiagem mais pesada que o regulamento permite influência o rendimento do carro, fazendo com que a faixa de binário seja mais constante. Não me admirava nada que se fossem peritar o carro do Loeb não encontrassem a mesma anomalia, e aí se calhar as declarações da parte da citroen teriam de ser reformuladas. Pois alegaram que desconheciam esta situação e nunca foi intenção deles fazer batota. A questão do turbo ficou em águas de bacalhau, pois a FIA sabe que mais 2 épocas e a Citroen sai de cena, e se eles lhe apertassem mais os calos talvez essa saída viesse a ser antecipada, pois a intenção deles é sair em grande do WRC com campeão absoluto e mundial de construtores. Vamos ver no que isto dá...
Agora falando da Volkswagen, estes andam a testar nos troços de Almodôvar e Santa Clara segundo as minhas fontes parece que quiseram comparar os tempos dos melhores do Rally de Portugal com os do novo Polo WRC, até agora não tenho acesso ás comparações de tempos mas tudo indica que o carro está ao nível dos melhores do WRC. Vamos esperar para 2013 para haver mais animação no campeonato.
Outra noticia que saiu a lume foi a que a Toyota está a desenvolver um motor 1.6 Turbo segundo o regulamento do WRC e a imprensa já especula o uso da base do novo Yaris. Será que vem aí uma nova pequena BOMBA!?
B2Stealth
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Qua Abr 04, 2012 2:49 pm
Pois quem tem telhados de vidro não atira pedras... E entre depois poderem estar sujeitos a terem que andar a olhar por cima do ombro. Perfiriram calar-se...
Pois não é so a Toyota que está a ponderar entrar no WRC, a Chevrolet também estão a surgir rumores em forum's americanos. Com o Sonic ou Aveo poderá entrar, visto que motor já tem desemvolvido (do WTCC). Mas por enquanto apenas encontrei a imagem de Chevrolet Sonic Stock Car e o Aveo de Trofeu...
É interessante ver marcas a terem um maior interesse nesta modalidade, para isto ficar mais era a Mitsubishi e a Subaru voltarem a correr no mundial
Mensagens : 120 Data de inscrição : 10/09/2011 Localização : Vila Nova de Cacela
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Qui Abr 05, 2012 1:05 am
Reencontrei este video do nosso Bernardo Sousa. ainda não descobri porque é que ele não esta a correr em SWRC,
Duarte Dias
Mensagens : 776 Data de inscrição : 17/01/2011 Idade : 33 Localização : Tavira
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Qui Abr 05, 2012 1:29 pm
Boas Quim.
O Bernardo Sousa entrou no mundo dos ralis com muito "Paitrocinio" mas sofre do síndrome Colin Mcrae...... anda sempre nos limites e não lida muito bem com pressões logo bate muito e cometes muitos erros. Isto num campeonato nacional não faz grande diferença pois ele dominava os acontecimentos, tinha o melhor carro e não precisava de andar nos limites. Mas quando chegou ao SWRC a luta era outra, e daí ter errado vezes demais acabando aí as hipóteses de seguir no campeonato pela equipa da M-Sport. A ultima oportunidade que lhe deram foi conduzir um Fiesta WRC no Rally de Portugal no ano passado, mas o contracto era acabar o rally sem pressões e ele acabou por sair de estrada de uma forma um pouco estranha.... Agora Bernardo Sousa aponta baterias para a velocidade com um BMW Z4, ele ainda testou um Lotus Exige preparado para ralis mas optou pela velocidade.
B2Stealth
Mensagens : 41 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 34 Localização : Tavira
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Qui Abr 05, 2012 4:03 pm
Novo carro do Travis Pastrana, o Dodge Dart Rally Car (base Fiat Bravo) , para o GRC (Global Rallycross Championship)
Duarte Dias
Mensagens : 776 Data de inscrição : 17/01/2011 Idade : 33 Localização : Tavira
Assunto: Re: Um desporto de loucos, mas eu adoro!!! Ter Abr 10, 2012 2:01 pm
Uma boa confirmação de noticia lançada á uns dias.